Se tivermos que escolher uma expressão que defina o que a pandemia trouxe às nossas vidas profissionais, seria: flexibilidade geográfica.
- Com a possibilidade do “trabalhe de qualquer lugar”, muitos optaram por viajar por meses seguidos, e o Airbnb virou o novo lar de muita gente.
Acontece que a plataforma foi pensada para quem viaja, e não para quem vive em um Airbnb. Pensando nisso, a empresa acabou de lançar várias novas funcionalidades.
Alguns exemplos?
- AirCover: Coberturas de até US$ 1 milhão contra danos e responsabilidades — incluindo danos a animais —, pensando na proteção dos hosts.
- Tradução: Um novo mecanismo vai possibilitar a tradução automática dos textos em mais de 60 idiomas, sem precisar clicar para traduzir.
- Wi-Fi verificado: Dizia que o Wi-Fi era super-rápido e não carrega nada? Esse problema acabou e o Airbnb vai permitir a testagem direto no app.
- Revisão de acessibilidade: O mesmo vale aqui. Os hosts que disserem que oferecem recursos de acessibilidade enviarão suas fotos para a equipe analisar.
No final das contas, tudo isso gira em torno da melhora da experiência, tanto para os hóspedes, quanto para quem está recebendo em casa. Outro ponto interessante é o foco em modelos de busca flexíveis, que teve muita aderência com a pandemia.
Aproveitando… Aqui no Brasil, o Airbnb proibiu as festas de Ano Novo para usuários mal-avaliados. Deu ruim pra alguém aí?