As tags de produtos não serão mais exclusividade das blogueiras

Ainda que você não seja influencer, vai ficar mais fácil dar aquela força pro seu amigo que empreende na internet. O Instagram lançou ontem, nos EUA, um recurso que permite que todos os usuários marquem produtos em suas postagens.

  • Ou seja, você não precisa mais de uma conta comercial para marcar tags de produtos em suas fotos — e vai ficar fácil para seus seguidores copiarem seu look. risos.

Então todo mundo é influencer?

Olhando para o todo, o Instagram parece acreditar cada vez mais no poder de influência de pessoas “pequenas” — em número de seguidores, é claro.

É só pensar que, em outubro, a rede passou a permitir que todos compartilhassem links nos stories. Antes, só podia quem tivesse mais de 10 mil seguidores.

Nesse linha, o aplicativo de Zuckerberg aposta no poder dos microinfluenciadores. Com os perfis gigantes se tornando cada vez menos pessoais, muitos preferem seguir conselhos dos amigos. Quanto mais perto, mais confiável?

Zoom Out: De quebra, permitir que toda a sua base de usuários — que, segundo rumores, é de 2 bilhões —, divulgue produtos gratuitamente, é algo que deixa o Instagram ainda mais atrativo para as marcas. 🤑

Deixe uma resposta