Assustador para alguns e empolgante para outros…

Até onde vai a tecnologia? Há alguns dias, trouxemos a notícia de que o Facebook possui 10 mil funcionários trabalhando no setor de Realidade Aumentada (AR) da empresa. Como toda ação nessa vida tem uma reação, já era de se esperar que algo grande estava por vir…

A empresa do Tio Zuck revelou um audacioso dispositivo em desenvolvimento, que será capaz de identificar sinais nervosos para interpretar gestos e movimentos complexos das mãos de um ser humano.

What? Basicamente, a ideia é que você controle objetos virtuais sem precisar de um botão, de um teclado ou até mesmo de uma tela. É como se seus pensamentos funcionassem como um mouse e uma parede, ou qualquer outra parte de seu arredor como a tela. #BlackMirror feelings?

Trazendo para o presente… Apesar de não ser um projeto de lançamento imediato — talvez leve uns 10 anos ainda — neste ano, a empresa se prepara para lançar seus primeiros óculos inteligentes, que pretendem aproximar a interação entre o mundo real e o mundo virtual, de uma vez por todas.

Na prática, já não é difícil imaginar um mundo em que não precisaremos mais carregar smartphones no bolso, para fazer tudo que hoje fazemos com eles. Na corrida dessa transformação, o Facebook parece estar na frente…

O que mais é legal saber em tecnologia?

Deixe uma resposta