“Confirmando, sem picles?” O McDonald’s está testando a automatização em 10 drive-thrus de Chicago, através do reconhecimento de voz. Ao invés de um humano, você será atendido por um robô.
- Segundo o CEO da rede, a tecnologia acerta os pedidos 85% das vezes. No entanto, os empregados (humanos) precisam intervir de alguma forma em 1/5 dos pedidos.
De volta à 2019… Naquele ano, a gigante do fast-food comprou uma tecnologia de reconhecimento de voz através de Inteligência Artificial, a Apprente. Na época, o McDonald’s já tinha informado que planejava usá-la para pedidos nos drive-thrus.
Quando chega no Brasil? Calma lá. É improvável que o software seja implementado tão cedo, já que é bem diferente testar em 10 unidades em Chicago e operacionalizar em todos os 37 mil restaurantes ao redor do mundo.
- Isso porque a tecnologia precisaria se adaptar a diversos fatores, como língua, sotaque, dialetos, diferenças no cardápio e, até mesmo, promoções.
E a concorrência? Não é a mesma coisa, mas na mesma linha de acelerar e otimizar os pedidos, o Burger King mudou alguns de seus drive-thrus. Nesse caso, a rede adicionou novas pistas e uma esteira que entrega os pedidos aos carros dos clientes.
Aqui está o que mais você precisa saber em tecnologia:
- Twitter lança oficialmente o Twitter Blue, seu primeiro serviço pago por assinatura
- TNT Sports vai transmitir amistosos pré-Eurocopa no TikTok
- Marcelo Adnet ganha programa na Globoplay para narrar CPI da COVID
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.