Na edição de sábado, falamos sobre o que era o aplicativo OOOOO. Um querido leitor trouxe, então, uma notícia para nossa equipe. Segundo ele — e claro, fomos confirmar a fonte — a B2W, dona da Americanas e do Submarino, anunciou uma parceria comercial com o aplicativo que mencionamos.
O motivo? Acelerar o live commerce, modalidade de compras online que já detém 10% das vendas do e-commerce na China e que rendeu uma conversão 7x maior para a empresa brasileira, desde que testou.
Você deve se lembrar da mega live que a empresa fez no ano passado, que combinou influenciadores e ofertas exclusivas. Pois bem… Não parou por ali. A empresa continuou investindo e, agora, decidiu acelerar essa frente.
- Com a parceria, a B2W irá lançar o aplicativo OOOOO oficialmente no Brasil, na expectativa de se tornar referência no segmento por aqui.
Se divirta primeiro, compre depois. A ideia é que enquanto você assiste a um vídeo ou transmissão ao vivo, seja possível comprar instantaneamente os produtos da marca.
O que é o OOOOO? O app é um mix de TikTok e Amazon que permite que os usuários assistam a um feed infinito de vídeos onde criadores de conteúdo apresentam e analisam produtos que experimentaram ao vivo.
A ferramenta já é um dos aplicativos mais baixados da Inglaterra e possui mais de 150.000 usuários, atingindo 10.000 espectadores em lives exclusivas para compras.
Para fazer a imagem… Imagine um feed de scroll infinito, estilo TikTok e Reels, em que alguém está expondo algum produto. Misture isso à inteligência dos algoritmos sobre suas preferências com a facilidade de adicionar ao carrinho, e pense na explosão.
O que mais é destaque em tecnologia?