Novidade. Os SuperApps — aplicativos que visam ser “tudo em um” — estão com tudo e, o Nubank é o mais novo a desbravar esse universo.
- O banco, que está a duas semanas de sua estreia na Bolsa de NY, anunciou que terá um marketplace em seu app — para vender da sua próxima cafeteira até um notebook novo.
Um marketplace é quase um shopping online, onde diferentes empresas comercializam produtos e serviços para os usuários da plataforma.
No caso do Nubank, já foram firmadas parcerias com Magazine Luiza e AliExpress, além da Dafiti e da Alllied, distribuidora de smartphones.
Qual é a estratégia?
A ideia é reter clientes, dando a eles mais oportunidades para utilizar o aplicativo. Com isso, a recorrência aumenta, e o usuário tende a se tornar mais fiel e a usar os serviços financeiros do banco. Banking + consumo.
- Essa ferramenta é o primeiro serviço não financeiro da empresa e, marca, portanto, uma nova fase. Se antes todo mundo queria ser banco, agora, nenhum banco quer ser só um banco… risos.
Enquanto isso, na concorrência… O Banco Inter concluiu a aquisição da Usend, uma fintech americana, colocando mais um pé nos EUA. 👀