Seguiram o script certinho — e talvez tenham copiado um pouco a Apple. Depois de uma série de notícias para movimentar o mercado, incluindo Warren Buffet de investidor e Anitta de conselheira, o Nubank finalmente anunciou a “grande novidade” do banco.
Nubank Ultravioleta. Um cartão feito de metal que fornece cashback instantâneo de 1% em todas as compras, além de vários benefícios como acesso a salas vips e wi-fi gratuito em aeroportos.
Convenhamos que Ultravioleta é só um jeito mais cool e Nu de dizer Black, risos. Para mais detalhes do cartão — esse não é o foco da matéria — é só clicar aqui.
Vamos à estratégia…
O novo produto possui uma mensalidade de R$ 49,00. No entanto, há duas opções que podem isentar o pagamento:
- Ter 150 mil reais guardados ou investidos no banco — NuConta ou Easynvest;
- Gasto médio dos últimos três meses com o roxinho superior a R$ 5 mil.
What they want?
Clientes pagantes. O Nubank tem mais 40 milhões de usuários, mas fechou o primeiro semestre do ano com um prejuízo de R$139 milhões. Se 1% da base atual contratar o Ultravioleta — algo não muito difícil e até factível — estaremos falando de aproximadamente 230 milhões de reais a mais em receita anual recorrente.
Por que isso é relevante — e não só para o Nubank?
Talvez seja a maior mudança no mercado de bancos digitais brasileiro já visto. Pense que, até ontem, a maioria das instituições eram basicamente reféns das contas gratuitas — basta ver o exemplo das três maiores contas digitais do país.
O movimento do Nubank abre espaço para que outros players criem produtos e formas de monetização, além de agregar valor para um mercado que era questionado por muitos investidores, especialistas e pelos próprios bancões.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.