Free food. A Domino’s — maior rede de pizzarias do mundo — anunciou que está dando US$ 50 milhões em comida grátis para clientes que fizerem um pedido através de seu aplicativo ou site nos próximos meses.
Do nada? Não, muito pelo contrário. A ação foi muito planejada pelos executivos da companhia, que já estavam maquinando um plano para não depender tanto dos aplicativos de entrega.
- Toda vez que você pede por um app de terceiro, é cobrada uma taxa do restaurante pelo pedido — algo em torno de 20% —, além da taxa de entrega dos clientes.
Como vai funcionar? As pessoas que fizerem pedidos até o dia 21 de novembro poderão ser premiadas com itens grátis do cardápio, que podem ir de um pãozinho crocante até uma mini-pizza de chocolate. #VemLogoProBrasil.
Mais que desconto, é uma experiência para o cliente…
Não se trata de apenas um cupom promocional, mas da expectativa de ser premiado. É quase como jogar na loteria — tem dopamina envolvida — já que, a cada 14 pedidos, um item extra é enviado em toda a rede. Essa é a magia por trás da coisa…
Takeaway: A ideia da rede de pizzarias é atrair ao máximo as pessoas para seu aplicativo próprio e, principalmente, fazer com que criem o hábito de utilizá-lo quando pensarem em pedir pizza. Quanto tempo até o ROI? risos.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.