Fazendo igual você quando entra naquela loja cara e fala que está dando “só uma olhadinha”, Elon Musk anunciou que está desistindo de comprar o Twitter — e os internautas já capricharam nos memes.
Para Musk, a rede social estava violando várias disposições do acordo de venda e teria feito alegações enganosas sobre o número de contas falsas e spam na plataforma.
A resposta do Twitter: O grupo está comprometido em fechar a transação no preço e termos acordados e já afirmou que entrará na justiça para fazer o negócio valer.
Deu ruim ou deu ruim 🤷
Segundo especialistas, para a situação do Twitter, não importa se o Musk desistir do acordo ou prosseguir com a compra: os dois cenários são desfavoráveis.
Se o bilionário conseguir encerrar o acordo, as ações da rede social provavelmente cairão em queda livre. Por outro lado, se o Twitter vencer a disputa, será administrado por um proprietário que estava lutando para sair do negócio.
Além disso… Iniciando a batalha judicial, Musk vai precisar de bons advogados. Para desencorajar desistências futuras, em casos como esse, os tribunais dos EUA costumam ficar do lado dos vendedores.