Facebook quer virar TikTok?

O Facebook anunciou uma mudança na timeline do seu aplicativo, que passa a recomendar novos conteúdos para os usuários na página principal — bem parecido com o For You, do TikTok.

  • Com a mudança, o feed do Facebook passa a ser chamado de “Home” e a própria rede social deve fazer uma curadoria utilizando dados de algoritmo.

A estratégia 👀

Enquanto o TikTok continua crescendo, o número de usuários do Facebook estagnou. Atualmente, nos EUA, o usuário do TikTok gasta, em média, 29 horas por mês no aplicativo, quase o dobro das 16 horas investidas no Facebook.

A atualização é um novo capítulo na disputa das redes sociais da Meta com o aplicativo chinês. Em abril, tio Zuck reconheceu que o concorrente tem impactado nos seus negócios.

Zoom Out: Isso basicamente sinaliza o fim do Feed de notícias do Facebook. Com a mudança, a rede social deve atrais mais jovens, mas, vai deixar distante o sonho de Zuckerberg de ser um hub de notícias.

Deixe uma resposta