Tio Mark quer que todos os influenciadores se tornem ricos. Zuck anunciou que, até o final do ano que vem, pretende distribuir um bilhão de dólares para premiar bons geradores de conteúdo em sua plataforma.
Straight to your pocket. A ideia do Facebook é pagar em dinheiro vivo — nada de cashback ou moedinha de troca — pela produção de conteúdo original em suas plataformas, especialmente no Instagram, conforme o criador alcance certas metas.
Por que isso é tão relevante? É só pensar que em 2012, o mesmo valor foi pago pelo FB para adquirir o Instagram como um todo. Essa é o maior e mais claro movimento para reter criadores da companhia até hoje.
- Além disso, e até mais importante, o feito simboliza uma transformação no mercado de influência que, por muitos anos, permaneceu o mesmo. Graças a um fenômeno chamado concorrência, que o Facebook não conhecia muito bem…
Como assim?
Por anos, não havia competição à altura. A partir do momento que influenciadores ganharam várias opções de plataformas para criarem suas audiências, como o TikTok, prestar um bom serviço e gerar atrativos para retenção se tornou fundamental.
O Snapchat chegou a distribuir US$ 1 milhão por dia para seus vídeos mais populares, o YouTube criou seu próprio fundo de US$ 100 milhões para incetivar o Shorts. Quem nunca quis ser blogueiro, né? risos.
Bottom line: O TikTok, que também tem incentivos financeiros para influencers desde o ano passado, acaba de atingir a marca de 3 bilhões de downloads globais. Adivinhe quais são os únicos outros aplicativos que já ultrapassaram essa marca? WhatsApp, Messenger, Facebook e Instagram. Tio Zuck em apuros?
O que mais é destaque em TECH?
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.