Let’s talk business. Se competir com o TikTok para atrair os jovens está complicado, o jeito é correr atrás das empresas. Ao menos, é assim que os executivos do Instagram estão pensando.
- A plataforma anunciou, ontem, mais uma funcionalidade para atrair e engajar cada vez mais empresas e empreendedores na rede social, para ajudar naquele momento em que você está sem ideias do que postar.
Como assim? Com a nova ferramenta, chamada Instagram Hub, a ideia é que todo usuário de uma conta comercial possa ver o que perfis similares estão publicando e anunciando no Instagram.
Basicamente, o social media da Pringles poderá abrir uma aba e ver o que a Elma Chips, Doritos e a Lays estão publicando em suas contas, para ter ideias e se inspirar. Quase um Pinterest…
Zoom out: Com a funcionalidade, além dos feeds comerciais ficarem mais parecidos do que já são — risos de como isso é ultrapassado —, mais publicações e patrocinados serão feitas na rede. More posts, more money.
É o novo cartão de visitas…
Muito mais que uma rede social, o Instagram parece estar entendendo cada vez mais seu potencial de vitrine e descoberta de novos negócios, e talvez esse seja seu último suspiro contra o TikTok.
Pare pra pensar e talvez você também perceba que, ultimamente, você tem procurado mais as empresas no Instagram do que no Google. Followers > Website bonito.
Food for thoughts: Pode ser que o futuro do Instagram seja mais próximo de se tornar um lugar em que as pessoas vão para descobrir produtos, serviços e empresas — algo como a maior vitrine do mundo — do que o lugar de fotos legais. #VSCO.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.