O like virou dinheiro. Está disponível, em todo o mundo, o novo recurso de Bonificações no Twitter. Basicamente, se você gostar muito de uma conta, poderá fazer um pagamento a ela — até mesmo em Bitcoin.
- Para liberar o recurso, o Twitter fez parcerias com vários serviços de pagamentos. No Brasil, a transferência será feita a partir do PicPay.
Inicialmente, só quem tem iPhones poderá usufruir da novidade. Mas, calma, estará disponível no Android nas próximas semanas…
Parte da estratégia é permitir que criadores de conteúdo de até 280 caracteres (risos) monetizem na plataforma, ou possibilitar o apoio a negócios ou causas importantes.
Onde entra o Bitcoin?
A moeda digital, que se difunde cada vez mais — até a Microsoft já aceita —, poderá ser usada como forma de pagamento. Inicialmente, no entanto, essa possibilidade só está disponível em El Salvador e nos Estados Unidos.
- Apesar de todo dia surgir uma notícia de que o Bitcoin será aceito como pagamento, a moeda passou por fortes quedas no último semestre.
Zoom Out: Promovendo a monetização, o Twitter impulsiona o uso da plataforma. Outro recurso nessa linha é o Super Follows, em testes na América do Norte, pelo qual influenciadores podem oferecer conteúdos exclusivos para assinantes.
O que mais é destaque no mundo tech?
- E agora, Apple? União Europeia propõe exigir que pequenos aparelhos de tecnologia tenham todos os mesmos carregadores
- Depois dos processos… NYC passa texto para melhorar as condições dos trabalhadores de aplicativos
- Amazon + Billie Eilish. Varejista se junta à cantora e lança edição limitada da Echo Studio
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.