Maduro vai ter um mês sem Facebook

Block. O Facebook suspendeu a conta do Nicolás Maduro por 30 dias depois dele ter postado um vídeo na rede social que, segundo a BIG TECH, violava sua política de desinformação sobre a COVID-19.

Sua conta não será deletada e o perfil vai continuar visível na plataforma, mas ele ficará sem a possibilidade de publicar ou comentar durante um mês.

Um bloqueio dessa dimensão não ia passar batido… O ministério da Comunicação e Informação venezuelano disse, em um comunicado, que a restrição é um exemplo de totalitarismo digital exercido por empresas que querem impor suas leis ao redor do mundo.

Antes disso, o Facebook argumentou que simplesmente seguiu as orientações da OMS de que, atualmente, não existe nenhum medicamento que possa curar o vírus.

O dilema… Por um lado, está em jogo a liberdade de expressão e o uso de um meio de comunicação entre o presidente de um país com sua população. Por outro, a ação visa combater fake news e uma possível manipulação de pessoas. Até onde vai tudo isso?

É certo bloquear assim? Essa é com vocês… Já vimos algo parecido ou até mais rígido nos Estados Unidos com Trump. Aqui, a conclusão é sempre sua. risos.

O que mais é relevante no mercado de tecnologia?

Deixe uma resposta