Nos últimos meses, foram várias as notícias de vazamento de dados de brasileiros. Dessa vez, no entanto, o alcance foi global: dados de mais de 500 milhões de contas do Facebook foram encontrados online.
-
Os dados parecem ser “antigos”, de 2019, e a companhia disse que corrigiu o problema em agosto daquele ano. As contas são de usuários de 106 países, incluindo mais de 8 milhões de contas brasileiras.
Os dados incluem números de telefone, IDs do Facebook, nome completo, localização, datas de nascimento e endereços de e-mail.
Para lembrar… Em 2018, o Facebook desativou um recurso que permitia que a busca de usuários através de números de telefone depois da notícia de que a Cambridge Analytica tinha acessado informações de 87 milhões de usuários.
Por que é relevante? 1) mostra a quantidade de informações coletadas pelas mídias sociais de modo geral (alô “Dilema das Redes”) e 2) nos faz refletir sobre quão seguros estão os dados que cedemos a essas plataformas diariamente.
Inclusive… Nem o próprio Mark Zuckerberg ficou de fora. O número de telefone do fundador do Facebook também vazou. Já pensou em tudo que seu celular sabe sobre você?
O que mais é destaque em tecnologia?
-
Cartórios já autenticaram 156 mil documentos com blockchain no Brasil
-
Amazon pede desculpas por negar funcionários que afirmaram terem feito xixi em garrafas
-
Corretora cripto Coinbase será listada na Nasdaq em 14 de abril