Meio bilhão em publicidade só para um tipo de produto

Enquanto você posta o seu #tápago todo dia para ver resultado, tem gente de olho naqueles que querem “acelerar” o processo tomando alguns remeditos — mas não estamos falando do suco.

Explicando… Os remédios para emagrecimento viralizaram no finzinho do ano passado, principalmente depois de famosos usarem e virar trend no TikTok.

As farmacêuticas responsáveis pela produção de remédios da categoria do Ozempic investiram quase US$ 500 milhões em publicidade direta nos primeiros sete meses do ano — uma alta de 20% YoY.

  • Isso inclui desde gastos com TV e jornais impressos, até ads em sites e redes socias.

É justificável… Foram prescritos nada menos que 9 milhões pedidos médicos de Ozempic e Wegovy no último tri de 2022 — +300% comparando com os três meses pré-pandemia. O negócio realmente explodiu.

Uma info ainda mais bizarra: Com essa onda, já tem companhia aérea estimando economia de US$ 80 mi com combustíveis, por conta do menor peso médio dos passageiros. Dá para acreditar?

PS: A FDA — Anvisa americana — adicionou alerta para obstrução intestinal no rótulo do Ozempic. Você pode saber mais aqui.

Deixe uma resposta