De acordo com uma pesquisa recente, os anúncios de vagas de emprego com “metaverso” no título caíram 81% de abril a junho. Parece que não estão precisando de tanta gente para criar shows no mundo alternativo… risos.
- Lançado como o próximo passo na evolução tecnológica, o metaverso é visto como a galinha de ovos de ouro para a área da tecnologia. 🐣
Com todo o hype criado, o Facebook até mudou de nome para se adequar à nova aposta e muitas empresas não quiseram arriscar perder o potencial do mercado, anunciando contratações específicas para o mundo do tio Zuck.
O que aconteceu agora?
Com a desaceleração recente no setor de tecnologia — que fez as ações da própria Meta caírem quase 50% —, o metaverso deixou de ser urgência na pauta do RH.
Em meio às demissões e congelamentos de contrações do mercado tech, abrir vagas para uma aposta ainda em desenvolvimento deixou de ser prioridade.
Bottom-line: Apesar do enfraquecimento, há previsões de que 25% das pessoas passarão pelo menos uma hora por dia no metaverso. Ainda que os shows no mundo alternativo fiquem para depois, eles ainda têm um potencial e tanto.