A empresa era avaliada em bilhões sem nunca ter dado lucro. Por mais bizarro que isso pareça, no mundo dos unicórnios da tecnologia, é algo até comum.
- Um levantamento mostrou que 81% dos 134 IPOs realizados nos EUA em 2018 foram de companhias que deram prejuízo nos 12 meses antes de abrir capital.
O Nubank se encaixaria nesse perfil, mas escapou — por quase. Às vésperas de seu IPO (quando as empresas são listadas na Bolsa), o banco digital registrou lucro de 76 milhões de reais nos primeiros seis meses de 2021.
Um dos maiores motivos para isso foi ter atraído mais clientes para seu cartão de crédito, além da carteira de empréstimos, que quase dobrou de um ano para o outro.
O momento: o Nubank planeja fazer seu IPO no início do ano que vem, esperando ser avaliado em mais de 55 bilhões de dólares. O fato da companhia dar lucro a deixa “bem na fita” para os investidores que desejam entrar no negócio.
Outros destaques no meio tecnológico:
- O fone do futuro: Apple considera uso dos Airpods para medir temperatura e corrigir postura
- Para não achar que é problema no roteador: Instagram testa notificação que informa quando plataforma está fora do ar
- Você é um deles? 58% dos brasileiros já compraram por impulso após receber notificação por celular
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.