Estratégia ganha-ganha. Ontem, foi anunciada parceria entre Nubank e Shopee que permite que os clientes do roxinho recebam cashback nas compras feitas na varejista pelo próprio aplicativo do banco.
- Assim, a fintech quer fortalecer sua presença no segmento de marketplace integrado com cashback frente à concorrência. Ela já tinha parcerias com empresas como Magalu, AliExpress, Dafiti e Xiaomi.
A estratégia do Nu é agregar valor aos seus clientes, enquanto a Shopee aproveita a base de mais de 54 milhões de usuários ativos do banco para vender cada vez mais.
Por que isso é relevante? O grande desafio do Nubank para os próximos anos é fazer com que seus clientes — que custaram dinheiro para serem captados — gastem cada vez mais dentro do seu ecossistema, revertendo os prejuízos históricos do roxinho.
Por falar em base de clientes, a América Latina, mercado alvo do Nu, foi uma das regiões que mais avançou no quesito bancarização no mundo durante a pandemia. No período, o número de adultos com conta bancária cresceu 20%.