Literalmente. Segundo um relatório recente, os usuários do Android nos EUA passaram, em média, 21,5 horas por mês no TikTok em 2020. Sim, quase um dia inteiro dedicado — talvez perdido — ao aplicativo. Isso é mais que Netflix e YouTube, por exemplo.
De olho nisso, os vídeos do app, que tinham até 30 segundos, desde semana passada, passaram a ter uma duração máxima de 3 minutos. Um ataque direto ao IGTV e ao YouTube. Ontem, inclusive, foi a vez do LinkedIn ser desafiado.
Como assim? O TikTok está testando uma ferramenta para que usuários enviem seus currículos, em vídeo, para as empresas, candidatando-se às vagas. Já tem rede de fast-food contratando por lá.
Mas talvez isso nem seja o mais legal… Boa parte do sucesso do app se dá pela força de seu algoritmo. A ByteDance, que é a controladora do TikTok, também anunciou nesta semana que vai começar a vendê-lo para outras companhias.
Os segredos serão relevados, mas só para quem pagar. risos. Com a expertise do TikTok, as empresas querem ficar na cabeça do seu público como a música “Beggin’” está na dos TikTokers. Essa é a sua deixa, Tio Zuck…
Por falar no Zuck…
O Instagram parece estar cada vez mais TikToker — e isso vai muito além do Reels. Na semana passada, Adam Mosseri, CEO da plataforma, disse que o app estará mais focado em vídeos e que seu feed vai ter conteúdo recomendado. Tem saudade da época em que só se podia postar foto quadrada, no máximo com o filtro Helvetia?
O que mais é relevante no mundo TECH?
- Eduardo Savaerin se torna o brasileiro mais rico do mundo, com US$ 19,4 bilhões
- Google enfrenta novo processo antitruste sobre taxas da Google Play Store
- Rede social brasileira de social learning, BettaSelf, faz seu lançamento piloto
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.