Batendo perna no shopping ou economizando nas blusinhas? Seja pelo retorno às lojas físicas ou pela alta da inflação, as ações do comércio eletrônico despencaram.
What? Todos sabem o quanto o e-commerce cresceu na pandemia e como as perspectivas futuras eram positivas, mas, com a volta do velho normal, alguns consumidores parecem ter cansado de fazer compras do sofá da sala.
- Os números: As ações da Etsy caíram 17% e as da Shopify desceram quase 15%. Só pra dar mais alguns exemplos, as ações da The Real Real e da Farfetch caíram cerca de 11%, enquanto as da Peloton e da Revolve caíram cerca de 9%.
“Tá, mas isso é culpa da inflação…” Também, mas não é só isso. As vendas totais no varejo dos Estados Unidos cresceram em relação ao ano anterior, enquanto as transações do comércio eletrônico caíram 1,8%.
- Além da alta nos preços e do retorno das lojas físicas, mais compradores estão abrindo mão de bens materiais e priorizando experiências, como viagens.
O e-commerce vai continuar ocupando um espaço significativo no varejo mas, pelas novas perspectivas, as compras online não serão a única opção para os consumidores — pelo menos não até todos estarmos no metaverso. risos.