Ontem aconteceu o Spring Loaded, evento em que a Apple anuncia suas novidades. E não foram poucas… Vamos lá.
Novo iPad Pro: Os tablets agora estão equipados com o chip M1, o mesmo usado nos MacBooks e no Mac mini.
Novo iMac: O computador mais desejado do mundo teve seu design totalmente redesenhado, bem mais fino, com linhas retas e 7 cores diferentes. A Apple também estendeu o arco-íris para o iPhone 12, que agora estará disponível em roxo.
-
Além disso, o teclado sem fio do iMac terá um Touch ID para autenticação, a câmera para webcam teve grande melhoria e ele também conta com o chip M1.
AirTag: Esse é novidade. A Apple anunciou seus rastreadores, pensados para serem presos em itens como chaves, carteiras e bolsas. Se perder, é só entrar no “Buscar”.
-
No entanto… A Tile, uma empresa bem menor faz basicamente a mesma coisa há mais de 10 anos, diz que o lançamento os coloca em desvantagem e, ainda essa semana, vai testemunhar perante o painel antitruste.
Apple Podcasts: será possível pagar por uma assinatura no aplicativo Podcasts, que garante alguns benefícios aos assinantes, como não ter que ouvir anúncios.
Apple Card Family: entrando nos serviços financeiros, a Apple agora permite que cônjuges criem uma carteira de crédito única, incluindo familiares acima de 13 anos.
Além disso, melhorias técnicas foram feitas na Apple TV e no seu controle remoto.
Analisando…
As maiores mudanças vieram no iPad Pro e no iMac, indicando um foco da empresa no trabalho remoto. De olho na maré…
-
Já os seus processadores próprios — os M1 que você não entendia a relevância — colocam a empresa cada vez mais independente da Intel.
Outro ponto interessante é a variedade e diversificação entre produtos e serviços. A Apple caminha, cada vez mais, para deixar de ser uma empresa apenas de hardware, buscando estar com seu cliente durante todo o dia. Só falta o carro, né?
O que mais é destaque em tecnologia?