Pode preparar seu avatar 👨‍💻

Mais rápido do que você imagina. Para quem acredita que só a Geração Z terá que se adaptar ao metaverso, a nova previsão de Bill Gates pode assustar um pouco.

Segundo Gates, a tendência é que todos os escritórios físicos se transformem em espaços virtuais, onde as pessoas poderão se reunir com seus avatares.

Explicando melhor…

Ao invés de receber um notebook ao ser contratado, você receberá um óculos de realidade virtual, luvas de captura de movimento e acessórios extras para captar expressões faciais, linguagem corporal e a qualidade da sua voz.

Troque o fone de ouvido das calls pela sua “armadura metaversiana” e entre na videochamada para encontrar, tocar e sentir seus colegas virtualmente. Simple as that… Essa é a aposta dele. risos 🤖

O mais interessante é que em 1999, o mesmo Uncle Bill antecipou os smartphones, QR Codes, as redes sociais e, até mesmo, os anúncios personalizados. Duvida? Procure pelo livro chamado “Business @ the Speed of Thought” escrito por ele.

Como nem só de previsões vive um bilionário… Ele também comentou que a Microsoft planeja lançar uma versão provisória do seu metaverso já em 2022. risos. Clique para conferir o artigo escrito por ele na íntegra. 👀

👉 Por falar nisso…

Não tem como fugir… Essa semana, até o Banco do Brasil anunciou que está entrando na onda, lançando uma nova experiência virtual no jogo GTA. É melhor ir preparando seu avatar.

Deixe uma resposta