Boato circulando. O Youtube pode estar procurando lançar uma loja de canais online para serviços de streaming, por meio do seu aplicativo, posicionado-se em concorrência direta com Amazon, Roku e Apple.
- Segundo os rumores, a empresa está trabalhando em sua loja de canais há 18 meses e planeja lançar a oferta ainda neste ano.
Explicando… O YouTube atuaria como intermediário entre streamer e assinante, recebendo uma porcentagem da taxa de assinatura. Ou seja, os consumidores assinariam outros serviços pelo aplicativo do Youtube.
Quais as vantagens?
Com a mudança, em vez de gastar dinheiro em conteúdo original — lembra do YouTube Originals? —, a empresa pode fornecer acesso a outros serviços de streaming e ainda gerar receita.
Além disso, com 2 bilhões de espectadores por mês, uma loja de canais do Youtube seria um parceiro atraente para serviços de streaming que desejam alcançar mais assinantes.
O marketing é quase natural: Você vê um trailer no Youtube como quem não quer nada e, gostando, acaba pagando para assistir ao filme pelo canal de streaming.