Quase 20 bilhões a menos na conta da Microsoft

Uma compra das grandes. Ontem, a Microsoft anunciou sua segunda maior aquisição da história, atrás apenas do LinkedIn: a Nuance Communications, por US$ 19,7 bilhões.

A empresa fundada por Bill Gates dispensa apresentações, mas o que faz a Nuance? A companhia usa Inteligência Artificial para processar a fala de alguém e transcrevê-la, capturando as — adivinhem — nuances da voz humana. Hoje, ela atende, principalmente, ao mercado de saúde.

Por que a Microsoft está interessada em saúde? Não é só saúde…. Pense que são milhares de novos clientes e dados de fala, que são cada vez mais relevantes e podem somar muito aos softwares da companhia. Vozes também são dados.

Não é algo de agora… Em 2020, a receita da empresa vinda dos serviços de nuvem para saúde cresceu 37%. No final do ano, inclusive, a Microsoft lançou seu primeiro pacote voltado para esse mercado.

Se você se sente atraído pelos jalecos brancos… O mundo tech e você têm muito em comum. O Google está recrutando cerca de 300 pessoas para darem feedbacks sobre uma nova ferramenta de registros médicos. A empresa quer saber como as pessoas gostariam de interagir com as informações de seus prontuários.

O que mais é destaque em tecnologia?

Deixe uma resposta