A cópia foi bem feita. Com o sucesso rápido do Reels — ou irmão gêmeo do TikTok — no Instagram, agora, a ferramenta está sendo testada para entrar também no Facebook.
- A ideia é fazer isso com uma integração entre os dois aplicativos, permitindo que um usuário publique o seu vídeo ao mesmo tempo nos dois apps.
A lógica é simples: Aumentar o alcance dos produtores de conteúdo — e de dancinhas, claro — para atingir também o público do FB, que parece gostar de assistir a vídeos, já que eles correspondem a quase 50% do tempo gasto pelo usuários da plataforma.
Mas qual será o resultado? Os baby boomers — pouco mais de 10% dos nosso leitores — vão gastar ainda mais tempo depois de conhecer o scroll up mais viciante da internet, ou o modelo pega mesmo só com a garotada?
Tio Zuck não quer deixar essa resposta só com o tempo… O Facebook confirmou que vai somar programas de bônus adicionais — voltados ao FB Reels — ao gasto de US$ 1 bilhão focado em incentivar criadores do Facebook e do Instagram.
O que mais é destaque em tech?
- Com foco no SEO. YouTube adiciona listas de capítulos de vídeo na pesquisa
- É só assinar. Twitter experimenta permitir assinatura de newsletters pelo perfil do usuário.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.