Steve Jobs estaria orgulhoso. Apesar de ter que lidar com os desafios da cadeia de suprimentos de produção, os resultados trimestrais da Apple saíram acima das expectativas de Wall Street.
- Nesse período, o faturamento foi de US$ 83 bilhões, aumento de 2% em relação ao ano anterior. Por outro lado, o crescimento foi lento.
Contexto: O relatório da Apple vem quando muitos de seus pares de tecnologia divulgaram resultados mais fracos, incluindo a líder de semicondutores Intel, que decepcionou os analistas e investidores.
🤑 O crescimento maior não veio de iPhones. O negócio de Serviços da Apple cresceu 12% durante o trimestre, incluindo assinaturas mensais, taxas de pagamento, garantias e taxas de licenciamento de pesquisa do Google.
A empresa da maçã tem 816 milhões de assinaturas pagas atualmente, o que inclui qualquer pessoa que se inscreva em um aplicativo vendido na App Store, além de produtos como Apple Music, Apple TV+ e iCloud.
Zoom Out: Pensando no globo, as vendas no Japão e na China caíram em relação ao ano anterior, enquanto as vendas aumentaram nas Américas, Europa e no restante da Ásia-Pacífico. 🌍