Limite de videogame. Quando você era criança, provavelmente sua mãe te impunha — ou, pelo menos, tentava — um horário limite com os controles na mão.
Pois é… Agora, as crianças e adolescentes chinesas vão ter que seguir um horário definido pelo governo do país. Como assim?
- A China proibiu os videogames online de segunda a quinta para menores, sendo permitido jogar apenas de 20h às 21h, nas sextas, sábados, domingos e feriados.
A justificativa dada pelo governo foi evitar o vício e resguardar a saúde física e mental das crianças. Para ter certeza de que nenhum gamer vai burlar as regras, todos os videogames online precisam ser conectados a um sistema operado pelo país.
Qual é a relevância? Além de um governo controlando ainda mais o que sua população faz, isso acaba limitando também uma indústria bilionária.
- Só para se ter uma ideia, há mais de 110 milhões de menores que jogam videogame na China hoje.
Dessa vez, a intervenção segue um artigo da mídia estatal, que chamou os videogames de “ópio para a mente” e fez as ações de companhias de jogos perderem quase US$ 100 bilhões em valor desde então.
Bottom line: As gigantes de games no país, como Tencent e NetEase, estão cada vez mais encurraladas com as novas regulações do Partido Comunista Chinês.
Outros destaques no mundo da tecnologia:
- Unicórnio de downloads. Telegram atinge marco de 1 bilhão de downloads
- Zuck quer te dar parabéns? Instagram exigirá que os usuários forneçam seu aniversário
- Apple à la Bethoven. Apple compra Primephonic, serviço de streaming especializado em música clássica
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.