#TheStruggleIsReal. Você certamente ouviu um amigo ou amiga falar que durante a pandemia está difícil conhecer pessoas novas.
Além das pessoas estarem mais em casa, parece que todo mundo triplicou o tempo de trabalho, o que acabou dificultando aquelas paqueras casuais, comuns em tempos pré-COVID.
Se você namora e não sabe do que estamos falando, saiba que o Tinder foi o aplicativo que mais faturou no 1º trimestre desse ano, enquanto o Bumble, seu concorrente, fez seu IPO em fevereiro.
Mas a pauta hoje é outra… Nessa semana, o Tinder anunciou uma nova funcionalidade chamada Vibes, que pretende otimizar os matches dentro do aplicativo.
Por meio de uma série de perguntas aleatórias, o app fará ao usuário algumas perguntas específicas, que poderão servir de “quebra-gelo” para o início de uma conversa pelo chat.
As perguntas vão de “você é do tipo de pessoa que sempre está 20 minutos adiantada ou 10 minutos atrasada” até “você prefere pizza ou hamburguer”, e os usuários terão suas preferências registradas durante 72 horas, para que outros perfis visualizem.
Qual a estratégia? Simples. Evitar que você comece um assunto aleatório e estrague o match perfeito. risos Piada à parte, a ideia é aumentar o engajamento dos usuários e o número de casais — mesmo que temporários — na plataforma, facilitando os encontros.
Uma outra opção além do Tinder é puxar assunto falando sobre as notícias do the news. Nunca falha…
De duas, uma: (i) a pessoa já lê, adora e engaja ou, (ii) você acumula um ponto no programa de indicação e ela ainda te acha uma pessoa cult e inteligente. #confia