Seria esse o TikTok do varejo?

Mais uma empresa de tech se renda às dancinhas. A Amazon pretende introduzir um novo recurso no seu app, chamado Inspire — uma espécie de feed do TikTok voltado para seus produtos.

  • Se realmente for lançado, e a Amazon for capaz de recrutar talentos influentes, a empresa pode ter os ingredientes para criar… o TikTok do varejo.

Como funciona: A ideia é que os clientes rolem uma página com imagens e vídeos de produtos para, em seguida, fazerem a compra diretamente no feed. Os conteúdos podem ser curtidos e compartilhados.

A tendência social 📲

O nome dela é compras ao vivo. A ideia de criar o “Inspire” vem depois dos esforços da varejista em atrair influenciadores do TikTok e do YouTube para seu serviço de compras sociais, Amazon Live. Clique aqui se quiser conhecer melhor.

Por que todos serem ser o TikTok? Dois terços dos adolescentes estão no app; novas músicas são lançadas nele; e partes do cérebro são ativadas para torná-lo viciante.

A Amazon, possivelmente, espera que esse novo recurso gere o hábito nas pessoas de ver e passar por produtos sem ao menos estarem pensando em comprá-los. Essa é a hora que a gigante do varejo aproveita esse impulso para vender. 

Deixe uma resposta