Um PPT que vale mais que uma obra Picasso. O Canva, startup australiana, que você deve utilizar para fazer suas apresentações — se ainda não usa, deveria —, acaba de receber um aporte milionário para facilitar mais ainda sua vida.
O que fazem? Utilizado para fazer cartões de visita, apresentações empresariais ou até mesmo logomarcas, a empresa desperta o lado designer em todo mundo — designers, não se sintam ofendidos com essa.
A relevância: Com o novo valuation — valor da empresa —, o Canva agora é, dentre as startups fundadas por uma mulher, a mais valiosa do mundo, e fica em 5° no ranking geral. #YouGoGirl.
Um pouco dos números…
- 500 mil empresas assinantes, ou seja, que compram a licença para ter funcionalidades melhores. 85% das empresas na premiada lista Fortune 500 utilizam a ferramenta;
- 60M usuários ativos mensais em +190 países — o dobro do que tinham ano passado;
- Billion dollar club. A empresa, que tem dobrado sua receita nos últimos anos, vai registrar um faturamento de US$ 1 bilhão no fim de 2021.
O que podemos aprender com isso? Invista em simplicidade, facilite a vida de seus clientes e ofereça iscas gratuitas. A empresa fornece milhares de templates gratuitos para tudo que você precisar em termos de design e só cobra pelo extra.
Qualquer pessoa, mesmo sem muita expertise, é capaz de criar designs que parecem profissionais e, se você não acredita, é só olhar para nosso logotipo. Foi criado por lá. risos.
Ainda sobre tecnologia…
O WhatsApp, líder em presença nos smartphones brasileiros, vai testar um novo recurso que irá mostrar as empresas mais próximas a você, desde bares e restaurantes, até salões de beleza. Clique aqui se quiser saber mais.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.