Facebook quer surfar a onda das newsletters

Se você também tem percebido o aumento do número de newsletters recentemente, saiba que você não está só. O Facebook também viu isso e criou sua própria ferramenta para distribuir newsletters por aí, que tem lançamento previsto para o fim desse mês.

Onde tudo começou… Desde que o Substack — plataforma em que o the news se iniciou — começou a se popularizar, com diferentes escritores gerando conteúdo em texto, grandes empresas começaram a olhar para esse ramo.

O Twitter, por exemplo, comprou a Revue — cópia do Substack — em janeiro por alguns milhões de dólares e vem investindo em conteúdos que chegam na sua caixa de entrada.

Agora, é a vez do Facebook: Como você sabe, Tio Mark e seu time são mestres no Crtl C + Crtl V. Dessa vez, com a criação da Bulletin, a aposta é que a rede social consiga atrair escritores dos mais variados assuntos para sua ferramenta de criação e disparo de e-mails.

Uma proposta simples. Encontre um redator de seu interesse que fale sobre algo que você quer ler, se inscreva em sua newsletter e receba e-mails desse criador com uma determinada frequência. Algumas newsletters serão pagas e outras gratuitas.

A diferença para outras? Bem… Só os 2,85 bilhões de usuários, que o FB já tem e conhece os interesses, assuntos preferidos, etc. It’s Facebook. ¯\_(ツ)_/¯

Por aqui, fomos um dos pioneiros. Agora, parece que se balançar uma árvore, você encontra uma newsletter, e é provável que você nem sabia o que era isso até nos conhecer. risos.

No Brasil, existe apenas uma empresa que faz algo similar ao Bulletin. Clique para conhecer — e não, isso não é anúncio.

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