Temos novidades. Na verdade, a Apple tem. Ontem, começou a conferência anual da companhia para desenvolvedores, a WWDC, e, como sempre, é relevante. Veja as principais mudanças:
- FaceTime: agora será possível compartilhar sua tela nas videochamadas, além de agendar e enviar links para reuniões, inclusive para usuários Android.
- Produtividade: os usuários poderão adicionar um modo para limitar as interrupções de aplicativos e pessoas não relacionados ao trabalho. Será que vai dar pra desativar as notificações daquele amigo que só pede favor?
- Live Text: ao tirar uma foto, o texto que estiver nela poderá ser digitalizado. Assim, o Ctrl C + Ctrl V poderá ser feito por foto e você poderá, até mesmo, ligar para um número de telefone que está em um cartaz, sem ter que digitá-lo.
- Privacidade: a Siri agora terá processamento de voz, o Safari terá “navegação extra privada”, e você vai poder desabilitar os pixels de rastreamento em e-mail.
Seu iPhone vai se tornar cada vez mais indispensável…
Aquele caso de amor e ódio. Você tem vontade de deixar a maçã toda vez que precisa consertar algo ou trocar de modelo, mas se vê preso a ela. Olhe só se essas ferramentas não vão te tornar ainda mais dependentes…
Documento na Apple Wallet: você poderá fazer o upload de sua identidade na Apple Wallet para apresentar onde quiser, afinal, a carteira você até esquece, mas o celular…
iPhone ou chave? Será possível usar o smartphone como uma chave digital para sua casa, quarto de hotel ou até carro, quando usado com sistemas compatíveis.
As novidades vieram junto do iOS 15 e pretendem te fazer ainda mais fiel à Apple. Para ver mais algumas, é só clicar.
O que mais é destaque em tecnologia?
- Google mudará práticas globais de anúncios após acordo histórico
- Twitter restringe contas na Índia para atender às solicitações do governo
- Facebook mostrará aos criadores quanto dinheiro a Apple e o Google tiram deles
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.