TikTok agora tem delivery

TikTok Kitchen. Parece que tudo viraliza no TikTok, inclusive, comida. Algumas receitas ficam tão famosas no aplicativo, que os executivos da ByteDance resolveram aproveitar esse buzz.

Como assim? O TikTok está abrindo 300 cozinhas fantasmas (só delivery) nos Estados Unidos para entregar algumas de suas trends alimentares mais virais através do aplicativo Grubhub — similar ao iFood nos EUA.

Por exemplo… O cardápio inicial vai incluir chips de macarrão, costela de milho e smash burgers, dentre outras receitas que se popularizaram. À medida que outras surgirem, elas vão entrando nessa lista, que deve mudar trimestralmente.

Qual é a estratégia? Conteúdos culinários geram bastante engajamento — a hashtag #FoodTok já tem mais de 11,5 bilhões de visualizações —, e o TikTok quer promover uma experiência mais completa para seus usuários.

É estranhamente interesssante… Recentemente, algumas unidades da Starbucks afirmaram que usuários de TikTok estavam atrabalhando a logística das lojas por causa de pedidos inusitados que viralizavam na rede.

Bottom-line: Só nos EUA, a rede possui 130 milhões de usuários ativos mensais e, em breve, restaurantes de todo o país vão poder se inscrever para se tornarem parceiros, preparando os alimentos para o TikTok Kitchen.

Deixe uma resposta