TikTok Kitchen. Parece que tudo viraliza no TikTok, inclusive, comida. Algumas receitas ficam tão famosas no aplicativo, que os executivos da ByteDance resolveram aproveitar esse buzz.
Como assim? O TikTok está abrindo 300 cozinhas fantasmas (só delivery) nos Estados Unidos para entregar algumas de suas trends alimentares mais virais através do aplicativo Grubhub — similar ao iFood nos EUA.
Por exemplo… O cardápio inicial vai incluir chips de macarrão, costela de milho e smash burgers, dentre outras receitas que se popularizaram. À medida que outras surgirem, elas vão entrando nessa lista, que deve mudar trimestralmente.
Qual é a estratégia? Conteúdos culinários geram bastante engajamento — a hashtag #FoodTok já tem mais de 11,5 bilhões de visualizações —, e o TikTok quer promover uma experiência mais completa para seus usuários.
- Além disso, o plano é reinvestir o lucro dessa frente de negócio em criadores de conteúdo voltados para alimentação e em talentos culinários na rede social.
É estranhamente interesssante… Recentemente, algumas unidades da Starbucks afirmaram que usuários de TikTok estavam atrabalhando a logística das lojas por causa de pedidos inusitados que viralizavam na rede.
Bottom-line: Só nos EUA, a rede possui 130 milhões de usuários ativos mensais e, em breve, restaurantes de todo o país vão poder se inscrever para se tornarem parceiros, preparando os alimentos para o TikTok Kitchen.