Phygital. O Snapchat — que foi enterrado lá em 2017 para a maioria dos brasileiros — se juntou à Renner para implementar a primeira lente try-on no mercado brasileiro.
Falamos grego? As duas empresas lançaram uma campanha que une o mundo físico ao digital. Basicamente, a ideia é a seguinte…
- Os usuários vão poder experimentar até três modelos de calçados vendidos pela Renner usando realidade aumentada, através da câmera do Snap. Apontou para o seu pé, o tênis estará lá para você visualizar como ficaria.
A estratégia por trás: A parceria visa combinar conveniência, tecnologia e sustentabilidade. Será possível experimentar sapatos da sua própria casa, sem precisar ir até a loja — uma ferramenta que tende a ajudar muito o e-commerce.
- Inicialmente, são só três modelos de calçados disponíveis para a experiência, mas pretende-se ampliar para relógios, camisetas, óculos etc.
O mercado… Em um recente programa de teste com Realidade Aumentada, usuários do Snapchat que experimentaram produtos pelos seus dispositivos tiveram uma probabilidade 2,4x maior de compra do que aqueles que tiveram experiências físicas.