Você costuma devolver as blusinhas que compra online?

Os dedinhos nervosos podem acabar trazendo arrependimento. Aqui é fácil resolver, mas, em outras partes do mundo, os consumidores devem estar pensando duas vezes antes de adicionar mais peças no carrinho online. 

Zara começou a cobrar de seus clientes no Reino Unido uma taxa de £ 1,95 para devolverem suas compras do site pelo correio — se forem até a loja, o único custo é o tempo gasto na fila.

  • A gigante do fast-fashion não é a primeira a fazer esse movimento e, segundo especialistas, não será a última.

Aqui no Brasil… O movimento não seria tão simples. Pela lei, toda vez que compramos um produto online, temos sete dias para exercer o direito de arrependimento.

  • De qualquer maneira, esse pode se tornar um movimento das marcas daqui pra frente. Apesar de diminuir as compras por impulso, há uma lógica por trás..

Raramente, as empresas conseguem revender peças devolvidas. A marca até perde vendas inicialmente, mas: i) diminui custos e ii) insemina os compradores a irem até as lojas — sabe quando você vai devolver um short e volta com 2 blusas e 1 calça? risos.

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