Revolução nos aeroportos. Pelo andar da carruagem, a regra de colocar líquidos em recipientes de até 100 mililitros e retirar eletrônicos de dentro da mala vai virar coisa do passado.
- Em aeroportos ao redor do mundo, já existe uma nova tecnologia que permite que os líquidos e eletrônicos permaneçam em bolsas, sem restrições de volume.
Como funciona? Desenvolvido na Irlanda, o sistema de tomografia computadorizada — assim como as de hospitais —, substituem os raios-X 2D por imagens 3D muito mais precisas.
- Na prática, eles conseguem analisar com precisão quais materiais estão em sua bolsa, tomando decisões muito mais certeiras do ponto de vista da segurança — se pedirem pra abrir a mala, pode ficar esperto. 👀
Mais tecnologia, menos filas. Com a inovação, estima-se que o tempo gasto na triagem de segurança seja reduzido pela metade. Agora, você terá tempo de sobra pra comer um salgado de R$ 50 enquanto espera seu vôo. risos.
Zoom Out: Não é a primeira vez que o Aeroporto de Shannon, na Irlanda, é pioneiro global. Em 1947, em suas dependências, foi inaugurada a primeira loja Duty-Free.