Gastando com blusinhas no sofá de casa. Desde que a C&A passou a investir em digitalização — principalmente no WhatAapp —, os clientes online passaram a gastar o dobro do que nas lojas físicas.
- Segundo o CEO da marca, a união entre a experiência em loja e o atendimento no aplicativo de mensagem é o modelo atual da empresa.
Quem responde esse Whats? 📲
Em vez de colocar apenas respostas automáticas de robôs, a varejista formou um time treinado para um atendimento especial. Hoje, são mais de 800 vendedores associados dedicados exclusivamente às mensagens enviadas no aplicativo.
- A ferramenta permite até 20 testes de usabilidade por mês e exigiu um investimento de R$ 173 milhões da varejista.
O gasto foi alto, mas o lucro também. Atualmente, metade da receita digital da C&A — que em 2021 ficou em R$ 900 milhões —, vem do aplicativo de conversinhas fiadas e grupos silenciados.
👀 Looking forward: Para 2022, a marca está lançando o Espaço Muito On, uma área para atendimento de pedidos feitos no digital e concluídos em loja — o casamento entre o físico e o digital parece que vai durar.