Ontem a turma do colete azul-marinho e calça cáqui suspirou. Com as alterações ao projeto que trata de mudanças no Imposto de Renda, trazidas por Celso Sabino, relator da reforma tributária, o Ibovespa fechou em alta.
- O índice subiu 0,45%, aos 128.167 pontos, se descolando de Wall Street, que refletiu preocupações com o avanço da inflação nos EUA — a maior em 13 anos.
Voltando às mudanças na reforma
Sabino afirmou que os fundos imobiliários não serão taxados, mas a tributação de lucros e dividendos de 20% para as empresas continua no texto.
Já em relação ao Imposto de Renda para Pessoa Jurídica, o relator disse que vai diminuir de 15% para 5% em 2022 e, depois, para 2,5% a partir de 2023 — com adicional de 10% para as empresas que lucram mais de R$ 20 mil por mês.
Enquanto isso, o dólar subiu 0,13%, cotado a R$ 5,18.
O que mais é destaque em economia?
- Vendas brutas da Enjoei sobem 82% no 2º tri, e ações fecham em alta de 3%
- CVM aprova a criação de ETF que segue a criptomoeda Ether
- Três tipos de Fiago serão permitidos pela CVM a partir de agosto
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.