Em uma tentativa de fazer com que seus usuários teens estejam mais seguros, o Instagram adicionou algumas atualizações de privacidade em sua plataforma. A principal delas é restringir a interação dos adultos com adolescentes.
- Calma… Você ainda vai conseguir interagir com seu primo de 17 anos. O que a plataforma está lançando é um recurso que impede adultos de mandarem mensagens para menores que não os seguem de volta.
Os adultos que tentarem fazer isso receberão uma notificação, informando que não foi possível enviar a mensagem.
E se o adolescente já tiver conversando com um estranho pela DM? Se ele apresentar um comportamento suspeito — como uma grande quantidade de mensagens para usuários com menos de 18 anos — o menor será notificado.
Outra ferramenta relevante: o Instagram vai tornar mais difícil para adultos encontrarem adolescentes no aplicativo, como no Explorar e em “Usuários Sugeridos”.
- Além disso, serão lançados recursos de segurança para os pais e um material educacional para os menores de idade, incentivando-os a terem contas privadas.
Segurança + Aquisição de usuários
Muitos adolescentes deixaram o Instagram e passaram a ter o TikTok como o seu aplicativo favorito, que já atualizou seus padrões de privacidade. Isso é importante pois, com mais ferramentas de segurança, os pais tendem a liberar o aplicativo e não restringir o acesso de seus filhos às redes.
O que mais é destaque em tecnologia?